sexta-feira, 27 de abril de 2007

O futebol paranaense na rabeira

Enquanto o governador Requião não dá muita bola para o tema Copa do Mundo e deixa tudo nas mãos do atrapalhado Ricardo Gomyde, outros estados saem na frente. Bem na frente. Segundo o site da CBF, o presidente da entidade já se encontrou com diversos governadores, e muitos deles já entregaram dossiês completos sobre a infra-estrutura das cidades candidatas a sede do Mundial de 2014.

A seção de noticias do site informa como estão sendo os encontros de Teixeira: “O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ficou muito bem impressionado com o resultado da reunião que teve com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O governador entregou um amplo dossiê com informações técnicas, abrangendo aspectos como segurança, infra-estrutura e rede hoteleira, que credenciam desde já Recife como uma forte candidata a ser uma das sedes caso a candidatura do Brasil em 2014 seja bem-sucedida.”.

Além dos encontros com o presidente Lula, Teixeira já reuniu-se com os governadores do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Brasília, além do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, em reunião que aconteceu na última segunda-feira. Na sede da CBF, o presidente Ricardo Teixeira recebeu a visita do governador do Acre, Binho Marques. Já Requião enviou Gomyde, e este ainda levou um projeto inviável à CBF.

Agora, Requião tenta nova audiência para desfazer a bobagem. Vai entregar o caderno de encargos do estado faltando apenas uma semana antes do fim do prazo. E ainda indicará três estádios paranaenses. Dois deles já existem e precisariam de ampliações e reformas. O terceiro é um louco devaneio de US$ 150 milhões, capitaneado por ninguém menos do que Onaireves Moura e Giovani Gionédis, justamente os maiores afundadores do futebol paranaense.

2 comentários:

Anônimo disse...

esse blog é simplesmente uma piada. Joga Limpo? Tá certo que o Onaireves e o GG são dois FDP, mas tah passando geral dos limites!

Olho vivo disse...

Caro Francesco

Não entendi... você chama duas pessoas de "FDP" e quem tá passando dos limites somos nós do blog?

De qualquer maneira, obrigado pela visita e continue nos acessando!

Um abraço,

Equipe Jogando Limpo