sexta-feira, 27 de abril de 2007

Requião lava as mãos e indicará três estádios

Segundo a Gazeta do Povo de hoje, ao contrário do que havia afirmado o presidente da Paraná Esporte , Ricardo Gomyde, o governador Roberto Requiao não quer arcar com o ônus de indicar apenas um estádio para sediar a Copa 2014. Assim, optou por uma decisão política. Indicará ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, três estádios como opção: a Kyocera Arena e o Pinheirão, em Curitiba, e o estádio do Café, em Londrina. Empurrando, assim, a decisão final para a CBF.

No começo do mês, Gomyde, após fechar acordo com os presidentes da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, e do Coritiba, Giovani Gionédis, antecipou-se à decisão governador e levou a Teixeira apenas o Pinheirão como indicação oficial. A atitude precipitada de Gomyde causou reação imediata por parte da "bancada atleticana", que pressionou Requião a se posicionar e a indicar a Arena, estádio mais moderno do país e mais próximo de ser viabilizado como sede da Copa de acordo com os padrões da Fifa.

Até hoje, porém, Requião não falou nem uma palavra sequer sobre o assunto, nem em entrevistas tampouco no site do governo do estado.

Mesmo esta reportagem da Gazeta cita informações em off de deputados que não quiseram ter seus nomes divulgados.

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, também reagiu à atitude de Gomyde e levou a Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro, a candidatura atleticana e os projetos da Arena.

De acordo com a reportagem, a oficialização do local – e entrega do caderno de encargos pelo governo do estado à CBF – estaria marcada para o próximo dia 24, uma semana antes do prazo oficial expirar. Atualmente, cabe ao secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, o preenchimento do formulário obrigatório com as questões exigidas pela Fifa.

Um comentário:

Anônimo disse...

POORQUE O REQUIÃO NÃO INDICA TAMBÉM A VILA CAPANEMA? PORQUE ESSA DISCRIMINAÇÃO ???